Bernardo Cortes
Licenciado pela FMV-Universidade de Lisboa em 1992. Desde então, trabalha nas áreas de assistência clínica, reprodução e cirurgia em explorações leiteiras. É Responsável Técnico da Ruminex desde 1993 onde acompanha explorações em todo o Continente e Açores, dedicando-se ao aconselhamento na recria de vitelas.
Bruno Moreira
Foi Presidente e membro fundador do Núcleo Buiátrico da AEFMV em 201. Em 13/14 realizou um estágio curricular no Centro Veterinário de Tona com enfoque na consultoria em gestão e nutrição. Em 2015 terminou o mestrado em medicina veterinária na FMV-Universidade de Lisboa. Actualmente trabalha na Serbuvet nas áreas da medicina das populações, gestão e nutrição. Tem responsabilidades nas áreas de reprodução, qualidade de leite e gestão, na sua exploração familiar, no norte do país.
Dário Guerreiro
Licenciado pela FMV-Universidade de Lisboa em 2001. Desde então, faz clínica de campo nas áreas de reprodução, clínica e cirurgia em várias espécies, com predomínio nos bovinos leiteiros e aleitantes. É sócio da Vetalcacer e presta, também, assessoria técnica a empresas farmacêuticas na área dos ruminantes.
João Paisana
Licenciado pela FMV-Universidade de Lisboa em 1993.
Trabalha desde 1994 na sua empresa pecuária, onde tem responsabilidades de gestão, maneio, reprodução e clínica. Actualmente também é Professor Assistente na FMV-ULHT.
Nuno Gaspar
Licenciado pela FMV-Universidade de Lisboa. Estágio Universidade de Ghent, Bélgica. Pós-graduação em Nutrição Animal, ISA, Lisboa, 1996. MBA em Gestão de Agronegócio, FGV, São Paulo, 2011. Trabalha há 23 anos em Nutrição Animal. Foi Director Técnico da Fábrica de Rações São Marcos, Abrantes, Gestor de Produto Ruminantes da Vitagri, Grupo Invivo, e Gestor de Produto Ruminantes da Kemin, no Brasil. Interessado em Sistemas de Nutrição, Ferramentas de Optimização e de Gestão Pecuária.
Pedro Lima
Licenciado pela FMV-Universidade de Lisboa em 1997. Exerce, desde então, actividade nas áreas da clínica, cirurgia, reprodução e medicina de populações em explorações de bovinos de leite e carne. Entre muitas outras formações destaca-se o Programa Avançado de Gestão de Empresas Pecuárias (PAGE PEC), pela Universidade Católica, em 2008.
Ricardo Bexiga
Licenciado pela FMV-Universidade de Lisboa em 2000. Trabalhou em clínica de vacas leiteiras e foi coordenador de uma OPP. Fez uma residência do European College of Bovine Health Management na Escócia, colégio pelo qual é diplomado. Concluiu o doutoramento na área de mastites pela FMV-UL em 2011. Atualmente é Professor Auxiliar Convidado dessa instituição e consultor na área da qualidade de leite em várias explorações. É o actual presidente da Associação Portuguesa de Buiatria.
Mostrar Mais
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

© 2023